Arrependimento e busca por vingaça | Razorblade Tears - S. A. Cosby| [Resenha]

By Brenda Silva - janeiro 23, 2023



SINOPSE

Ike Randolph e Buddy Lee são muito diferentes. Embora ambos já tenham tido certa ligação com o mundo do crime no passado, é uma tragédia que os aproxima agora: seus filhos, Isiah e Derek, dois rapazes que formavam um casal, são brutalmente assassinados. A dor da perda só não é maior que o arrependimento por não tê-los aceitado em vida. Inconformados, estes pais ― dois ex-presidiários: um homem negro que conseguiu reconstruir a vida e se manter longe do crime e um homem branco não tão recuperado assim ― decidem fazer justiça, como nos velhos tempos. Quando começam a investigar por conta própria, descobrem que a morte dos filhos pode ser mais do que um crime aleatório de homofobia e talvez tenha o dedo sujo de certos mafiosos que eles conhecem bem. A única pista que têm é uma garota desaparecida, mas eles querem vingança. E não vão desistir até consegui-la.

But if all this has taught me one thing, it’s that it ain’t about me and what I get. It’s about letting people be who they are. And being who you are shouldn’t be a goddamn death sentence.

MINHA EXPERIÊNCIA

Em outubro do ano passado resolvi ler um livro completamente fora da minha zona de conforto, e o resultado foi descobrir uma das minhas melhores leituras do ano e um gênero novo para me aventurar. 

Esse livro foi um dos que me pegaram completamente de surpresa em 2022. Não sou muito fã de filmes de ação desse estilo tiroteio e pancadaria, mas fiquei tão presa e entretida nessa leitura que talvez eu dê mais uma chance para os filmes do gênero. 

Em Razorblade Tears a gente conhece dois pais muito falhos e que buscam justiça pelo assassinato de seus filhos. E ao longo dessa jornada de busca por vingança e justiça, o livro discorre sobre várias questões importantes, de raça, sexualidade, culpa, aceitação, paternidade, perda, criminalidade, arrependimento, amor e luto. 

The only thing I’d want to say to Isiah is that I’m sorry. And I couldn’t say it enough even if I had forever to say it. I couldn’t say it enough.

Cosby traz aqui personagens completos, cheios de erros e acertos, e de sentimentos conflitantes que passam diretamente do livro para o leitor, pois o tempo todo – apesar de vários momentos de raiva dos personagens – eu me pegava torcendo fortemente por Buddy Lee e Ike, ao ponto de me apegar tanto neles e chorar com as suas dores. 

Razorblade Tears foi minha primeira experiência lendo um livro cheio de ação e amei. Quero muito ler outros livros do autor e pretendo ler a versão traduzida que foi lançada no final de 2022 pela Editora Trama.

Recomendo muito a leitura. Foi definitivamente umas das minhas melhores leituras de 2022. ✨

This is who I am. I can’t change. I don’t want to, really. But for once I’m gonna put this devil inside me to good use.

 

SOBRE O LIVRO |

Título: Razorblade Tears | Lágrimas de Aço r
Autor(a): S. A. Cosby
Editora: Flatiron Books | Trama
Ano da edição lida: 2021 (1ª edição)
Páginas: 336
Lido em: outubro 2022

Nota: ★★★★

  • Share:

You Might Also Like

11 comentários

  1. Esse livro é daqueles que prende o leitor na história, gosto de livros de ação, anotado a dica bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda
    Não me lembro de ter lido um livro cheio de ação, mas gosto de filmes nesse estilo. Preciso dar uma chance para os livros também.
    Esse livro tem um estilo que prende o leitor, com temas importantes e que precisamos discutir.
    O ID da capa de chuva que na Shein é: 12492085. Tem também o ID: 12740345, só que o vendedor é do Brasil. O preço dela está mais barata que a minha, então aproveite. O problema é que não dá para escolher a cor dela, mas isso é só um detalhe. Tem outros modelos de capa, basta você procurar na lupa por capas de chuva.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. É incrível quando saímos da nossa zona de conforto e acabamos gostando super!!
    Que bom que esse livro foi uma ótima leitura pra você.
    Adorei a resenha também ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    que bom que gostou da experiência de ler uma história mais de ação, fora da sua zona de conforto, não conhecia esse livro mais pelo que falou o enredo parece ser eletrizante, diferente de você eu cresci assistindo filme de pancadaria e tiroteio porque meu pai gosta e eu acaba assistindo junto.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Quando comecei a ler a resenha eu pensei "esse livro me parece familiar" ai vi que era o Lágrimas de aço kk
    Estou doida para ler esse livro, parece um livro em que não temos sossego em momento nenhum
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei a dica de livro, não tenho o hábito de ler livros desse gênero, mas ele fez me lembrar um pouco de um filme que gosto muito: Os Suspeitos!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parece uma boa obra, eu ainda não tive a oportunidade de ler.
    Estou com pesquisa de público no blog se quiser responder, eu agradeço.
    big beijos

    ResponderExcluir
  8. Achei ótima a sua resenha, fiquei bem interessada em ler ele

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Menina, conheci seu blog pelo comentário que vc fez no meu e estou apaixonada!!!

    ResponderExcluir
  10. cardigane damă
    Cardigane pentru femei
    Cardigane damă de la MOHITO
    La MOHITO veți găsi cardigane de damă foarte elegante în diferite culori și modele. Oferim modele clasice, lungi, dar și multe modele scurte. Acest tip de pulover este foarte casual, nu vă limitează libertatea de mișcare și se potrivește cu multe ținute. De obicei, acestea au o închidere cu nasturi. Cardiganele se asortează perfect cu rochii, fuste și pantaloni damă deopotrivă. La MOHITO veți găsi cu siguranță cardiganul visurilor dumneavoastră pentru o varietate de ocazii. Aruncați o privire la toate sugestiile noastre!

    ResponderExcluir