O mês em filmes | Abril

By Brenda Silva - maio 08, 2023

Estou animada em estrear uma nova categoria nesse bloguinho e compartilhar minhas opiniões sobre os filmes que tenho assistido ultimamente. Geralmente, sou mais adepta das séries, mas tenho tentado mudar esse hábito e assistir a pelo menos alguns filmes por mês. Confesso que minha paciência é fortemente testada quando o filme tem mais de duas horas de duração, sou do time de pessoas que acaba dividindo esses filmes grandes em 3 dias para conseguir terminar😅 Mas venho tentando sair da minha zona de conforto, então, aqui estão os filmes que assisti em abril.




1. Uma Cruz à Beira do Abismo (The Nun’s Story), de Fred Zinnemann - 1959 - Drama
★★★★

Sou apaixonada pela atriz Audrey Hepburn desde muito nova e recentemente assisti a um de seus filmes que ainda não conhecia, Uma Cruz à Beira do Abismo. Nesse filme, Hepburn interpreta Gabrielle, uma jovem que abre mão de tudo para se tornar freira e ajudar as pessoas. A trama nos leva a acompanhar a jornada da protagonista desde sua iniciação no convento até uma viagem ao Congo e o início da Segunda Guerra Mundial. Apesar de ser um filme longo e sem muitas reviravoltas, é emocionante acompanhar os conflitos internos da personagem em relação aos seus votos e suas verdadeiras crenças. O filme foi indicado para 8 categorias do Oscar de 1960 e é baseado no livro de Kathryn Hulme com o mesmo título.

Onde assistir: Apple // Prime Video

2. A Festa de Babette (Babette's Feast), de Gabriel Axel - 1987 - Drama
★★★

Vencedor de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 1988, A Festa de Babette é uma adaptação do conto Babette's Feast, de autoria da escritora dinamarquesa Karen Blixen. O filme conta a história de uma refugiada francesa que se estabelece em uma aldeia dinamarquesa e passa a viver com duas irmãs locais que levam uma vida simples e religiosa. Em determinado momento da trama, Babette resolve presentear as irmãs que a acolheram e os habitantes da aldeia com um banquete típico francês. Um filme para nos fazer refletir sobre generosidade e prazer. Super indico para os fãs de Masterchef e cia.

Onde assistir: Mubi

3. The Menu, de Mark Mylod - 2022 - Terror, Comédia
★★★

Mais um filme relacionado à gastronomia para os fãs de Masterchef de plantão (aka euzinha). Em The Menu, acompanharemos um casal que embarca em uma experiência gastronômica oferecida por um chef renomado em uma ilha particular. Confesso que resolvi assistir a esse filme apenas pela participação da Anya Taylor-Joy, que é uma das minhas atrizes preferidas, e acabei me surpreendendo muito. Esse é definitivamente o meu tipo de filme, tenso, engraçado e beirando ao non-sense. Amo qualquer filme que me deixa com a sensação de WTF????, e esse aqui me entregou exatamente isso. 

Onde assistir: Star+

4. I Wanna Dance with Somebody, de Kasi Lemmons - 2022 - Drama, Musical, Biográfico
★★

Finalizei o mês com o filme que conta a história de uma das maiores cantoras que já conhecemos, Whitney Houston. A sinopse promete contar toda a jornada da sua carreira, além dos seus relacionamentos e lutas pessoais e profissionais durante todo esse período. Mas pessoalmente, achei o roteiro um tanto quanto floreado e raso. I Wanna Dance with Somebody não se aprofunda em nenhum aspecto da vida da cantora, apenas joga um pouquinho de cada coisa no ar, e por isso acabou sendo uma decepção.

Onde assistir: HBO

E você, assistiu alguma coisa legal no mês de abril? Me conta aqui nos comentários :)

  • Share:

You Might Also Like

27 comentários

  1. Estava precisando de umas sugestões de filmes, viu? Você vai salvar minha semana, vou tentar assistir esses! <3

    www.minutodabeleza.com
    www.blogminutodabeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brenda. Tudo bem? Não assisti nenhum desses que você assistiu. THE MENU parece ótimo, né? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorooo indicações e opiniões sobre filmes hehe :)
    Ainda não assisti nenhum desses filmes que você comentou nesse post, mas achei bem interessante o que disse sobre todos!
    Gostei gostei hehe ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei engraçado que eu pareço você, eu definitivamente odeio filme que beira as duas horas de duração hahahahaha, e eu também divido em alguns dias, isso se eu não desistir de assistir.
    Adorei as dicas e vou procurar The menu para assistir.
    Beijos <3
    www.sabrinasantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu queria tanto ver o 4, não creio que é decepcionante.
    Já desisti de ver.. rs
    Os outros não assisti, ainda vou postar o que andei assistindo no meu blog.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Brenda,
    Sério que vc não curtiu o novo filme da Whitney? Os trailers pareciam tão perfeitos... Quero muito ver, queriam que tivessem feito um trabalho mais documental do que filme, mas parece que não é o caso. Que triste :(
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, eu amo filmes e séries (e doramas, hehe). Dos citados, eu só assisti O MENU, mas sinceramente achei ruim demais da conta, kkkkk. Esse da Whitney Houston está na minha lista, mas ainda não assisti. Os dois primeiros eu não conhecia!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  8. Que legal. Eu também as vezes vou a busca dos filmes, porque as séries estão dominando hehehe. Gostei de ver sua opinião, acredita que nunca vi nenhum desses filmes?!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda, eu também estou tentando assistir mais filmes, e séries, porque ultimamente fico sempre revendo o que já vi sem muita paciência para novidade. Quanto à duração, eu prefiro mais filmes, sou mais do estilo conhecer a trama toda em 90 minutos do que precisar ficar acompanhando vários episódios. Não tenho certeza se vi algo novo em Abril. E dos filmes que você assisti, nunca vi nenhum, apesar de já ter ouvido falar do segundo.

    Abraço;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Brenda!
    Estou bem afastada dos filmes ultimamente... Preciso até fazer uma pipoca e entrar debaixo do cobertor para entrar no clima, kkkk. Não assisti nenhum dos que você citou! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Desses só assisti O Menu e adorei hahaha o humor delicioso e crítico, do jeito que eu gosto.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi Brenda! Antes eu passava horas vendo filmes, mas hoje não tenho também paciência para ver de uma vez algo de duas horas ou mais. Até mesmo estou indo bem menos no cinema. Não conferi nenhum dos filmes citados, mas fiquei interessada em alguns. Boa semana! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Também fico querendo dividir filmes em partes para assistir e até fiquei feliz de ter assistido RRR (indicado ao Oscar) de 3 horas em uma tacada só de tão frenético!
    Em abril só assisti Kodachrome.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    desses da lista quero assistir I Wanna Dance with Somebody, pena que achou o roteiro raso e sem aprofundamento da história da contora.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Gosto muito de diversificar, por isso eu quero quer Uma Cruz à Beira do Abismo e I Wanna Dance with Somebody, rsrsrs.

     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
  16. Amei esse novo quadro no blog. Acho muito bacana assistir filmes e ultimamente estou numa vive bem legal onde tiro tempo e assisto vários filmes e séries.
    Gostei dos que você selecionou apesar de eu ainda não ter assistido nenhum desses.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii. Vou colocar o primeiro filme na lista, quero muito assistir a algumas produções da Audrey.
    Assisti "A festa de Babette" por indicação da escola quando estava na adolescência, se não me engano. E uma pena que não gostou do filme da Whitney. Quero assistir, de todo modo.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, tem bastante tempo que não assisto um filme, haha. Sou como você me ligo mais em séries. Esses que você citou eu não conhecia, mas sou bem curiosa para ver o da Whitney Houston.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  19. Oie, não vi nenhum dos que você viu, mas que bom que foi um bom mês. tive boas leituras, embora não tenha assistido nadinha kk.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  20. Uau! Eu não vi nenhum desses filmes, rs. Confesso que não sou muito de assistir filmes e até tenho tentado mudar isso hehee. Adorei as dicas!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  21. também sou adepta a dividir um filme em 3/4 dias haha não consigo
    sou mais das séries

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  22. Penso que ainda não vi nenhum :)
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Gostei dessas dicas de filmes para assistir, confesso que ainda não conhecia nenhum desses.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Tenho o "menu", na minha lista de filmes para ver, mas ainda não desta que vi!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  25. Nunca gostei de filmes antigos, mas esse da Audrey Hepburn me encheu um pouco os olhos, ela é uma exelente atriz, e parece ser um filme que surpreende.

    ResponderExcluir
  26. Son unas películas excelentes, de calidad, y muy agradables de ver. Me has recordado que yo mismo tengo que ver más cine. Excelente artículo.

    ResponderExcluir
  27. Também tive essa sensação ao ver o filme da Whitney, poderia ser melhor mas ficou quase um musical e perdido

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir