TV no Halloween | A casa da coruja e Chapelwaite

By Brenda Silva - outubro 23, 2021

Preciso começar dizendo que esse ano foi para mim um ano de séries repetidas. Zero vontade ou curiosidade de assistir produções novas e acabei entrando em um looping de rever séries que amo, lê-se parks and recreation, downtown abbey, masterchef, etc.

Mas no meio desse caminho arrisquei duas produções novas que acabaram se tornando favoritas da vida. E aproveitando o mood do Halloween, resolvi deixar as duas registradas aqui. A casa da coruja e Chapelwaite. Um desenho gostosinho sobre um reino mágico e uma série de terror baseada em um dos contos do Stephen King sobre Salem



Photo: Divulgação Disney/dgepress

Não gosto de entrar em detalhes pois acredito que a diversão está em descobrir aos poucos o rumo das tramas, mas ambas são excelentes produções, extremamente distintas entre si e que me conquistaram por completo. Em A Casa da Coruja o que mais tem me cativado são relações que são formadas e fortalecidas ao longo dos episódios entre os personagens, a Luz tem o tipo de carisma do Bilbo Bolseiro, aquele coraçãozão sabe? Me cativou logo no primeiro episódio.



Photo: Chris Reardon/Chris Reardon/Epix - © 2021 EPIX Entertainment LLC. All Rights Reserved. EPIX® is a registered trademark of EPIX Entertainment LLC.

Em Chapelwaite o lance pra mim foi a ambientação e a tensão. Como grandessíssima fã do livro Salem (e de seus contos derivados) que sou, não poderia ter sido diferente, amei, amei e amei. O famoso zero defeitos. Uma série de terror não havia me cativado tanto assim desde Penny Dreadful e Salem, e inclusive acabou se tornando uma das minhas adaptações preferidas das obras do Stephen King. Pra quem curte um terrorzinho ambientado no século 19, a produção é um prato cheio. Vale ressaltar que a série é baseada no conto Jerusalem's Lot do livro Sombras da Noite.

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Amei as dicas. Ainda não assisti nenhuma das duas produções e já vou anotar para ver quando puder. Agora estou acompanhando Os Originais e estou totalmente presa na história.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que tudo, eu amo Os Originais demais. Saudades de assistir os irmãos Mikaelson :)

      Excluir
  2. Oi
    Eu assisti downtown abbey pela primeira vez e adorei, não sou muito de assistir produções de terror, mas esse de animação A casa da coruja super assistiria.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, ai que bom que gostou de Downtown, eu sou muito apaixonada pela série!
      Da um chance pra casa da coruja sim, é muito amorzinho :)

      Excluir