Um brinde à consistência e excelência!

By Brenda Silva - setembro 18, 2021

Tenho pensado muito sobre consistência ultimamente. O que é uma pessoa consistente? Como ser uma pessoa consistente? Como eu posso melhorar e por onde começar?

Sou do tipo de pessoa que ama planejar, posso ficar horas planejando, organizando e imaginando situações e soluções para absolutamente qualquer coisa, mas quando se trata de tirar do papel acho que já não sou tão boa assim. E por que? Será que me falta coragem? tempo? vontade? um impulso ou incentivo?

O que falta para ser uma pessoa mais consistente? Pensar menos e agir mais? O que falta para correr atrás dos objetivos, colocar as ideias em prática e realizar sonhos? Será que é puramente autossabotagem? Será que é autodefesa? Será medo de errar ou de acertar?

São inúmeros questionamentos que acredito que vão me seguir ao longo dos anos, mas talvez esses questionamentos sejam algo bom, pois mostra uma vontade de melhorar e evoluir. O mesmo eu, mas um eu melhor.

“Nós somos o que repetidamente fazemos. A excelência, então, não é um ato, mas um hábito” (Will Durant)

Enquanto não encontro as respostas, resta então apenas seguir o conselho de Will Durant: criar hábitos e tentar ser consistente neles para alcançar a excelência. Mas vale aqui ressaltar que a excelência é um processo sem fim, ser excelente significa dar o melhor de si naquilo que está fazendo, então se você chegar até esse ponto do texto, desejo que você também sempre busque a excelência e a alcance.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários