O mês em livros | Fevereiro

By Brenda Silva - março 26, 2023

Bora de resumão atrasado das leituras do mês de fevereiro. Mais um mês com leituras nacionais e o segundo livro favoritado do ano já veio aí. Vem descobrir qual foi.




1. Todo dia a mesma noite: A história não contada da Boate Kiss, por Daniela Arbex - 🇧🇷  ||  248 páginas  ||  Editora Intrínseca
★★★★

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Daniela Arbex e apesar de ter gostado, a romantização da narrativa de alguns diálogos me incomodaram um pouco. Mas no geral, é um excelente livro, que narra uma das maiores tragédias do Brasil. 

Apesar de ser um livro rápido de ler, seu conteúdo é muito pesado, triste e revoltante. Eu ainda me lembro de ver as notícias na TV naquele fatídico dia, mas acho que só fui ter uma ideia real da proporção desse acontecimento muitos anos depois, e ler esse livro faz a gente se aproximar ainda mais dessa tragédia, faz a gente sentir cada perda. Uma leitura que me fez sentir agoniada e desesperada, e o choro foi inevitável. 

<compre aqui> || <alerta de gatilhos>

 você também pode gostar de: O mês em livros | Janeiro

2. Os Melhores Contos de Fadas Celtas, por Diversos Autores  ||  416 páginas  ||  Editora Wish
★★★

Ultimamente parece que não estou acertando muito nos livros da editora Wish. Essa é mais uma edição lindíssima, mas que não me conquistou muito. Esse livro reúne 24 contos celtas, e apesar de ter gostado muito de alguns deles, os contos são muito semelhantes, o que a gente entende e perdoa por serem muito antigos e refletirem os costumes e cultura da época, mas isso acaba tornando a leitura um pouco maçante. Acho que teria funcionado melhor tivessem selecionado um número menor de contos para essa coletânea. 

<compre aqui> 

3. Primeiro eu tive que morrer, por Lorena Portela - 🇧🇷  ||  137 páginas  ||  Editora Planeta
★★★

Resolvi que queria ler mais um livro nacional e acabei encontrando esse da Lorena Portela no Scribd. No começo parecia muito promissor, é muito fácil se identificar com muitos aspectos e acontecimentos da vida da protagonista, mas da metade para o final o livro fica muito atropelado, as informações vão sendo jogadas mas não desenvolvidas, e ele começa a caminhar para um lado que me deixou completamente ?????. A ideia é boa e o começo também, mas senti que faltou desenvolvimento e principalmente desfecho

<compre aqui> || <alerta de gatilhos>

 você também pode gostar de: Um vício chamado audiobooks | BEDA#7

4. Pheby, por Sadeqa Jhonson - 🇺🇸  ||  318 páginas  ||  TAG Inéditos
★★★★

Comecei a desencalhar meus livros da TAG, Pheby foi o primeiro finalizado e virou favorito. Ficção histórica escrita pela americana Sadeqa Jhonson,  Pheby é filha de uma mulher escravizada com o dono da fazenda onde mora, ela cresce sob a promessa de ser libertada para estudar quando completar 18 anos. O livro é doloroso, centrado em personagens que buscam viver, além de sobreviver. E apesar de se tratar de uma ficção, a obra é inspirada na vida de Mary Lumpkin, ex-escrava que viveu na cadeia dos Lumpkin, na Virgínia.

Uma leitura muito fluida e apesar de curta, coloca muita coisa em pauta. Maternidade, amor, confiança, vingança, perda, segredos, violência e sobrevivência. O colorismo vem como um dos pontos mais fortes do livro e traz uma perspectiva muito interessante sobre o assunto. Edição linda e livro impactante. O segundo cinco estrelas desse ano. 


E você, leu alguma coisa boa no mês de fevereiro? Me conta aqui nos comentários :)

Quer ganhar 60 dias grátis para testar o Scribd? É só se cadastrar através desse link: clique aqui. São milhares de audiobooks e ebooks disponíveis para sua leitura. 


  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Bastante leitura para um mês. Eu acho que estou em uma ressaca eterna porque não ando conseguindo ler nada além de blogs heeheheheh bjks

    ResponderExcluir
  2. Ótimas leituras! Estou bem curiosa para ler Os Melhores Contos de Fadas Celtas, espero conseguir ler em breve ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oi, Brenda! Tudo bem? Menina você leu bastante neste mês hein! Parabéns pelas leituras que realizou. Eu não li nenhum destes aí, mas já fiquei tentado a ler alguns. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Brenda é sempre bom ler bons livros, você leu livros incríveis, eu ainda não li estou precisando tirar um tempo pra ler, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não conhecia nenhuma das obras que apresentas, mas fiquei curiosa com algumas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  6. Oi, as edições são lindas mesmo, que pena que a história não lhe agradou tanto, principalmente quando há um enredo promissor. Em Fevereiro fiz duas leituras que gostei bastante.

    Até mais! 💜
    relatosdalih.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada este ano.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser otimos livros, ter o habito de leitura e muito bom. Beijos e uma otima semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir