Um vício chamado audiobooks | BEDA#7

By Brenda Silva - abril 08, 2022

 Vamos falar um pouco sobre o meu mais novo vício, audiobooks. Eu descobri os audiobooks lá no começo da pandemia, mas até então não tinha dado muita bola para eles, até o começo desse ano. 

2022 virou completamente a minha chavinha de gosto pelos audiobooks e introduziu de vez essa forma de contato com livros na minha vida. Hoje, eles fazem parte da minha rotina, não passo 1 dia sequer sem ouvir pelo menos 15 minutos de algum livro. É de lei, acordo todos os dias bem cedinho, faço yoga e logo em seguida coloco meu fone e aperto play no audiobook para ouvir enquanto cuido do jardim, horta e preparo meu café.

Quando estou muito empolgada com o livro, ouço enquanto faço almoço, lavo a louça e arrumo a casa. Os audiobooks se tornaram meus fiéis escudeiros durante as tarefas corriqueiras e rotineiras do dia a dia. 

Foto: Pexels


Hoje existem várias formas de ter acesso a esse tipo de conteúdo, é possível encontrá-los em plataformas especificas de assinatura como Scribd, Audible e Ubook. Existem também muitos deles disponíveis de forma gratuita pelo Youtube ou aplicativos como Spotify. Para quem tem uma Alexa em casa, também é possível pedir para que ela leia pra você algum e-book que você tenha comprado pela Amazon ou os disponíveis no Prime Reading e Kindle Unlimited.

Comecei minha jornada com os audiobooks através da Alexa, é uma boa opção mas não espere uma grande leitura, é mais sem graça, com menos emoção e alguns errinhos de pronúncia no caminho. Mas ainda assim, funciona.

Depois eu migrei para o Spotify, quando descobri o Canal da Fantasia e seu audiobook dos livros de Senhor dos Anéis. Ouvi quase tudo com eles e amei, no terceiro livro da trilogia fui para o Youtube, e também tive uma ótima experiência por lá.

Quando percebi que tava pegando gosto pela coisa, fui para as assinaturas. Testei o Audible primeiro, plataforma da Amazon, mas o catálogo em português deles era bem pequeno na época. Até comecei a ouvir alguns, mas nenhum engatou e acabei deixando de lado.

Depois, conheci o Scribd - plataforma a qual sou assinante no momento - e fiquei em êxtase. O catálogo deles em português é bem bom, poderia ser melhor, mas eles estão caminhando para isso. No Scribd tenho ouvido um livro atrás do outro, eles tem um pouquinho de tudo por lá, clássicos, romance, investigação, não ficção, etc.

E o mais legal do Scribd é que eles te dão 60 dias grátis para testar e conhecer a plataforma. E olha, em 60 dias da para ouvir muita coisa legal por lá. Seguem alguns exemplos de livros que ouvi por lá:



E você, já é adepto dos audiobooks? Quer ganhar 60 dias grátis para testar o Scribd? É só se cadastrar através desse link: clique aqui. São milhares de audiobooks e ebooks disponíveis para sua leitura. 


| Blogs no #BEDA |

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oi Brenda!
    Que bacana seu post! Adorei!
    Confesso que hoje quase não escuto audiobooks, mas teve uma época que eu caminhava ouvindo as histórias.
    Cheguei a ter parceria com uma plataforma, mas eu acho que ela ainda estava no início e dava tanto erro e problema de configuração, que acabei desanimando.
    Não conhecia o Scribd e vou passar lá para ver melhor.
    Também amo fazer yoga cedo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi,Brenda, vim agradecer teu comentário lá e me deparo com esse lindo blog! Gostei de te ler. Confesso, não sou adepta dos audiobooks.Ainda gosto dele no papel,rs...Mas é legal quem gosta! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Brenda, tudo bom?
    Menina, acredita que eu ainda não consegui mergulhar nesse mundo de audio-books?
    Tenho amigas VICIADAS e eu não consigo me concentrar, prefiro o bom e velho hábito de ler, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda, eu não conhecia esse app que dava 60 dias grátis. Já escutei livros por outros. Eu aí da escuto mas tenho que ficar meio isolada porque escutando perco a concentração muito mais rápido que se eu tivesse lendo.
    Eu estou treinando bastante essa parte de me concentrar escutando e está sendo bem legal.
    Fiquei muito feliz que também está conseguindo.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esses audio book, adorei o post e vou escutar. Inclusive adorei seu blog que já estou seguindo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa nem sabia que existiam tantas opções! Uma vez comprei um audiolivro em CD, deve fazer uns 15 anos, e achei mto chato porque não curti a voz do narrador hahha vou procurar no Spotify, achei muito legal!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Brenda, eu ainda não experimentei o audiobook. Mas gostei dessa sua dica de ouvir pelo menos 15 minutos por dia. Acho que vou experimentar.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir