Os padrões de excelência de Carrie Soto | Carrie Soto está de volta - Taylor Jenkins Reid | [Resenha]

By Brenda Silva - setembro 29, 2022


SINOPSE

A tenista Carrie Soto se aposentou no auge, com a tranquilidade de ter atingido um recorde imbatível: foram vinte títulos Grand Slam conquistados ao longo de sua carreira. Mas apenas cinco anos depois de seu retiro das quadras, ela assiste Nicki Chan igualar sua marca, trazendo a sensação de que seu legado está comprometido.
Disposta a chegar aos seus limites, Carrie tem o apoio de seu pai, Javier, ex-tenista que a treina desde os dois anos de idade. Ele parece ter seus próprios motivos para incentivar a filha nesta última temporada que promete desafiar ambos num jogo que exige tanto física quanto mentalmente.

“Me pergunto por que passei a vida inteira com medo de perder, sendo que já tenho tanta coisa.”

MINHA EXPERIÊNCIA

Não é novidade para ninguém que a Taylor Jenkins Reid é mestre em escrever personagens famosos que não existem, e os torna tão reais e tão palpáveis que ao final do livro a gente tem certeza que aquilo tudo aconteceu. E em terra de Daisy Jones, Evelyn Hugo e Nina Riva, nasce mais uma estrela, a tenista Carrie Soto.

Assim como Daisy e Evelyn, a Carrie é uma personagem cheia de defeitos e que algumas vezes beira ao detestável. Mas também como as outras, apesar de todos os seus defeitos e erros, a gente aprende a se afeiçoar, entender, e algumas vezes até nos enxergamos nela.

Esse é um livro sobre retorno, expectativa, autorreflexão, aceitação e outras experiências muito humanas com quais podemos nos conectar. A personagem quer vencer, por vencer, para se provar melhor e não deixar ninguém tomar o seu lugar. É triste perceber que suas conquistas nunca parecem ser o suficiente, e mais triste é perceber que nós somos assim, que diariamente esquecemos de ser gentis conosco e invalidamos muitas coisas pelas quais trabalhamos tanto para alcançar.

Carrie é uma mulher segura de si, inteligente, determinada, sem filtro e sem remorso. Uma mulher de garra, que faz de tudo para conquistar seu objetivo, e deixa as sentimentalidades em segundo plano. Carrie é a mulher que desafia a todos por ser mulher, por ser uma mulher voltando da aposentadoria para provar que ainda é capaz, por ser uma mulher destemida.

“Depois que passamos a ser consideradas velhas demais, não importa o que já fomos um dia.”

E apesar das diversas pautas extremamente relevantes, o grande lance desse livro para mim foi refletir sobre os padrões de excelência e exigência que estabelecemos para nós mesmos. Essa cobrança e busca excessiva pela perfeição.

Carrie Soto me fez chorar e rir, passar raiva e torcer. Foi como assistir a partida da vida dela lá da arquibancada da quadra de tênis. E a mensagem desse livro que quero reforçar para você que chegou até aqui é: nada vai diminuir o que você fez e está fazendo.

“Quando foi que perdi isso? A emoção do sucesso? Quando foi que ganhar virou uma necessidade de sobrevivência?”


SOBRE O LIVRO |

Título: Carrie Soto está de volta
Autor(a): Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela 
Ano da edição lida: 2022 (1ª edição)
Páginas: 352
Lido em: setembro 2022

Nota: ★★★★ 

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adoro essa autora, sua escrita, seus personagens quase reais...Esse ainda não li, mas , esta na minha lista. Abraços

    ResponderExcluir
  2. É um livro bastante interessante com elementos importantes como aceitação, é um livro que traz reflexões pra nossa vida.

    ResponderExcluir
  3. Que história mais interessante Brenda, fiquei curiosa em ler.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Já quero ler, achei super interessante e sua resenha me instigou a essa leitura

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Brenda. Tudo bem? Já li alguns livros da autora, e gosto bastante de sua escrita. Este aí parece ser muito bom, né? Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parece um ótimo livro e com boas reflexões para nossas vidas.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Oi Brenda!
    Acabei de ler recentemente e achei que não fosse gostar de nada, mas a verdade é que eu amei demais e até me emocionei com o desfecho da história com o pai. TJR é maravilhosa mesmo!!!!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Só li um livro da autora até hoje, mas gostei da experiência. Esse parece ser uma leitura bem gostosa também, vou adicionar na lista. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir