Leituras de Fevereiro | BEDA#14

By Brenda Silva - abril 22, 2022

Seguindo as atualizações de leitura aqui do blog, em fevereiro desse ano eu consegui ler bastante, até mais do que esperava. Foram 10 livros lidos no segundo mês do ano, e eu vou contar um pouquinho mais sobre essas leituras para vocês.



Em fevereiro eu li alguns livros bastante hypados e acho que acabei dando sorte nessas escolhas, pois amei todos eles. 

De Sangue e Cinzas: se não fosse pelo clube da Patricia Lima, eu muito provavelmente não teria lido esse livro pois não sou muito de pegar essas fantasias YA, mas que supresa agradável eu tive com essa leitura. Fui completamente conquistada pela história da Poppy e não consegui largar até terminar, inclusive li tudo em um final de semana. Não chegou a se tornar um favorito, mas foi uma ótima experiência de leitura. <compre aqui>

Pachinko: tinha curiosidade para ler esse livro desde que Obama o recomendou em 2019, mas fui adiando a leitura até que finalmente, em fevereiro, decidi que estava na hora de ler. E meu Deus do céu, que livro incrível. Foi mais um da lista "não conseguia parar de ler". Se eu tivesse que te indicar apenas 1 desses 10 livros que li, certamente seria Pachinko. Conhecer e acompanhar praticamente um século dessa família Coreana foi intenso, apaixonante e angustiante. <compre aqui>



As Duas Torres - Senhor dos Anéis II: finalmente li o segundo livro da trilogia do Tolkien e mais uma vez tive um experiência absolutamente maravilhosa nesse mundo da Terra Média. Mais um livro cheio de aventuras, que me encantaram, me deixaram tensa, feliz e surpresa. Preciso aproveitar para deixar registrado que Sam é um cristalzinho. <compre aqui>

Matéria Escura: mais um finalmente, e dessa vez foi por ler um livro do Blake Crouch. Esse livro tava encostado aqui na estante há algum tempo e decidi tirar a poeira dele pra conferir se o autor é tudo isso que falam mesmo. Achei que iria amar, mas não amei. Ainda assim, é um excelente livro. Gostei muito da escrita do autor e a história é bem intrigante, acho que as expectativas me atrapalharam um pouco. <compre aqui>


Aproveitei o mês também para ler alguns lançamentos que a Companhia das Letras disponibilizou pelo NetGalley.

Gótico Nordestino: a primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa, e assim que li a sinopse fiz o pedido para editora pois fiquei MUITO curiosa para ler contos brasileiros com essa pegada gótica. E foi amor quase que ao primeiro conto. Adoro a proposta desse livro e me envolvi muito com a escrita do Cristhiano Aguiar. São 9 contos com propostas diferentes, mas todas com bastante brasilidade. Se você gosta contos mais sombrios e até um pouco nonsense, vai amar esse livro! <compre aqui>

Última Parada: ainda não tinha lido nenhum livro da autora e resolvi dar uma chance quando recebi o ARC. Até gostei da escrita da Casey, mas no geral essa história não me conquistou muito. Foi um livro bem neutro, sem grandes acontecimentos e com conveniência excessiva. Não comprei muito o romance principal, assim como não gostei muito da August. Acho que a parte que mais me agradou no livro foi a diversidade e representatividade dos personagens secundários, os quais achei muito mais interessantes do que as principais. <compre aqui>

Fevereiro também foi um mês de dar uma chance a algumas leituras não tão conhecidas.

The Little Library on Cherry Lane: achei a capa tão fofa que resolvi dar uma chance para o livro, e foi uma leitura bem fofa. Aqui a gente vai conhecer a Elsie, uma bibliotecária que luta para manter a biblioteca da sua cidade. Adorei as amizades do livro, e principalmente acompanhar o quanto esses amigos cuidam uns dos outros. <compre aqui>

A Pior Catástrofe: um conto brasileiro de mistério/suspense escrito pela Iza Artagão, que conheci através da Dri do Leitura Insone. É bem escrito e a leitura é bem rápida, mas não gostei do plot, queria que a autora tivesse estendido um pouco mais e desenvolvido melhor o final. <compre aqui>

The White Lady: ah, esse aqui foi como um soco no estômago. Uma graphic novel que conta a história de uma enfermeira de uma casa de repouso e sua relação com os moradores de lá. Bonito e melancólico, me deixou muito emocionada. Achei interessante ler o ponto de vista de uma enfermeira. <compre aqui>

O Concorrente: mais um Stephen King para a conta, e mais um escrito como Richard Bachman que me conquista. O livro tem uma vibe frenética, é tensão o tempo enquanto Ben luta para permanecer vivo. Entrou para a lista dos "prometeu nada e entregou tudo". <compre aqui>

E você, já leu ou quer ler algum dos livros que citei acima? Qual foi sua melhor leitura de fevereiro?

NOTAS |

DE SANGUE E CINZAS - ★  
PACHINKO - 5 ★ 
AS DUAS TORRES - ★ 

MATÉRIA ESCURA - 
GÓTICO NORDESTINO - ★ 

ÚLTIMA PARADA - 3 
THE LITTLE LIBRARY ON CHERRY LANE- 3 
A PIOR CATÁSTROFE - 
THE WHITE LADY- 
O CONCORRENTE - 

| Blogs no #BEDA |

  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. I JUST did some book shopping on Amazon today. LOVE reading, especially in summer in the sun <3

    Lots of love,
    Krissi of the marquise diamond
    https://www.themarquisediamond.de/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brenda. Como vai? Vocé leu bastante, não é mesmo? Destes eu li somente MATÉRIA ESCURA e gostei, muito embora eu esperasse mais da obra em questão. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas suas sugestões de leitura!
    Bom fim de semana!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda, você leu bastante esse tempo. Amei ver as suas leituras. Vale muito a pena ler assim, cada livro uma experiência diferente.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina, você leu bastante, viu? Meus parabéns! Eu sou bastante curiosa para ler 'De Sangue e Cinzas' e Matéria Escura'. O primeiro estou deixando baixar um pouco o hype, para não criar grandes expectativas. Mas sim ler junto com alguém é bem legal, pois incentiva mais a gente, né? Já o segundo, eu ainda não adquiri, tenho apenas 'Recursão', que também está pegando poeira na estante, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Olá Brenda,
    Não li nenhuma dessas obras, mas vi Duas Torres no cinema.
    Big Beijos,

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa Brenda, você muito. Um ótimo ritmo de leitura! Bem legal. Eu ando meio devagar. Ando meio travada em um livro.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  8. Que leituras maravilhosas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir