Músicas em francês | BEDA#8

By Brenda Silva - abril 09, 2022

Foto: Pexels


Voltei a estudar francês esse ano e claro que consumir entretenimento no idioma me ajuda muito, principalmente quando se trata de música. Filmes, séries ou mesmo youtubers são ótimas fontes para  nos ajudar a criar mais familiaridade com o idioma, mas as músicas me parecem ser sempre a melhor opção, são mais contagiantes o que me faz querer cantar junto, fazendo assim com que eu treine não só o ouvido, mas também a fala. 

Por isso, resolvi compartilhar com vocês algumas das minhas músicas preferidas em francês, selecionei 5 cantoras incríveis com músicas maravilhosas e já adianto que são todas muito viciantes, então se prepara para aumentar sua playlist.

1. Charlotte Cardin - Les Jupes

2. Angèle - Oui ou Non


3. Aya Nakamura - Copines


4. ZAZ - Je veux


5. Coeur de pirate - On s'aimera toujours 


Me conta aqui nos comentários se você gostou de alguma das indicações! Já conhecia alguma dessas cantoras? Você já ouve músicas em francês? Tem alguma indicação de música para mim? Vou adorar ler as respostas de vocês 😊

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi, Brenda,

    É otimo estudar outros idiomas e com música esta ação fica muito melhor. Menina, eu adoro a sonoridade da língua francesa, sou fã de artistas mais antigos, como o Charles Aznavour. E agora você me apresenta esta turma, da qual só conheço (muito superficialmente) a ZAZ. Vou começar a pesquisar as outras!

    Beijo e bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, de todas, só conheço a Coeur. Eu adoro ficar ouvindo música francesa, mas acho o idioma tão complicado rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você está aprendendo um novo idioma.
    Eu nunca estudei francês, mas não é um idioma que me atrai e por isso não conheço músicas francesas. Da sua playlist gostei das músicas 2 e 3.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    gostei da playlist, é muito difícil eu escutar música em Francês, já escutei uma cantora chamada VITAA e uma outra chamada Louane, mas faz tempo que não escuto música delas.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho legal musiquinhas em francês, mas quase não escuto por não conhecer artistas. Vou dar um play em cada uma para conferir e aproveitar ♥
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Oi Brenda, música é mesmo uma ótima maneira de apurar o ouvida para a língua estrangeira e também de se aproximar da cultura do país. Gostei das dicas de músicas em francês. Realmente ouço muito poucas. Já vou adicionar algumas na minha play list.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  7. Meninaaa, eu amei a Angèle !! que delicia a voz dela! Já vou procurar mais músicas dela!
    Amei muito
    Beijinhos
    Tati
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, me deu vontade agora de voltar a estudar francês. Eu adorava ouvir músicas nesse idioma, mesmo que não consiga pronunciar nem a metade das frases na velocidade deles, haha. Mas é uma melodia gostosinha de se ouvir. Eu gosto mito de Zaz, embora faça um bom tempo que não ouça. Ver aqui foi uma nostalgia, viu? =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir