Maratona Desencalha 3.0 | BEDA #4

By Brenda Silva - abril 05, 2023












Tá precisando de um incentivo pra te fazer pegar alguns livros e e-books que estão parados aí na sua estante e no seu Kindle? Foi pensando nos leitores-acumuladores que a Laura do Nostalgia Cinza criou a Maratona Desencalha, uma maratona de leitura coletiva para incentivar a galera a priorizar aqueles livros que sempre acabaram ficando de lado.

Particularmente, não sou uma pessoa muito de maratona literária. Não consigo render na leitura quando me coloco essa pressão de ler x livros em determinado período de tempo para completar tal desafio. Mas tenho tanto livro encalhado aqui que resolvi tentar participar da Maratona Desencalha dessa vez. Além disso, a Laura é uma querida, e durante todo o vídeo de apresentação ela ressalta que o objetivo dela é de fazer uma maratona leve, onde ninguém se pressione para cumprir diversas metas, tenho certeza que se você assistir o vídeo dela também vai ficar com vontade de participar 😁


A maratona tem 4 categorias diferentes, todas inspiradas no clima de outono e cada uma com 4 desafios de leitura. Eu escolhi a categoria Cozy Home, onde os desafios são: um e-book, um livro de clube de assinatura, um livro comprado no impulso e um livro abandonado para dar outra chance. 

Essa categoria veio super a calhar com alguns livros que eu estou enrolando há um tempão para ler, e a minha TBR ficou assim: 
  • Legends & Lattes - comprei esse e-book ano passado e está aqui parado desde então.
  • O beijo do Rio - livro nacional que recebi na TAG inéditos também em 2022.
  • Estação Onze - comprei em algum momento dessas promoções loucas da Amazon de livro por R$9,90.
  • Doutor Sono - tinha começado a ler no final do ano mas não estava curtindo muito, acabei deixando completamente de lado.


A maratona vai até o final desse mês, então temos aí pouco mais de 3 semanas para tentar completar os desafios. Se vou conseguir ler esses quatro livros selecionados, não sei, mas se conseguir finalizar pelo menos um deles já ficarei muito feliz, pois vai ser -1 desencalhado da estante 😜

E você, já conhecia a Maratona Desencalha? Vai participar ou tem algum livro especial que queira ler esse mês? Me conta aqui nos comentários abaixo, vou adorar saber


| Blogs no #BEDA |

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Bem bacana esse desafio! Até que não tenho problema com livros. Alguns tenho dificuldade em ler e demoro bastante, mas sempre leio tudo o que quero. kkkk.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais,
      Arrasou, é isso, o importante é ler o que gente quer e gosta :)

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Brenda, tudo bem?
    Também não curto maratonas porque acho que a minha vida já tem pressão demais HAHAHA! Mas gostei da vibe que você trouxe pro seu desafio, é um auto incentivo muito legal pra ler aqueles livros que a gente vai deixando pra trás. Vou torcer pra que suas leituras fluam e sejam super bacanas. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Prih,
      Obrigada pelo apoio, também espero encontrar boas leituras esse mês :)

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Bren!
    Adorei a maratona hahaha De vez em quando eu entro em alguma, mas confesso que NUNCA consegui bater a TBR kkk Não li nenhum desses que estão na sua, quero depois saber o que você achou. Boa sorte na maratona!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lex,
      Ai menina eu também nunca consigo finalizar a TBR em maratonas kkkk
      Vamos ver como vou me sair dessa vez :)

      Beijos

      Excluir
  4. Eu confesso que já tentei participar de maratonas, mas falhei miseravelmente em todas as vezes, =/. Realmente esse lance de ter a pressão para ler os livros em pouco tempo me incomoda e a leitura não rende. Espero que você consiga levar adiante seu projeto.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna,
      Obrigada, espero conseguir também ♥

      Beijos

      Excluir