O mês em livros | Março - BEDA #3

By Brenda Silva - abril 04, 2023

E bora pro meu terceiro dia de BEDA (comecei com um dia de atraso) contando um pouquinho sobre as minhas leituras do mês de março. Mais um mês que com leitura nacional, livro favoritado e alguns de não ficção.



 1. A pequena loja de venenos, por Sarah Penner - 🇺🇸  ||  320 páginas  ||  TAG Inéditos

★★★★

Me parece que a maior parte das pessoas não curtiu muito esse livro, pelo no Goodreads vi mais resenhas negativas do que positivas. Mas pra mim ele funcionou super bem. A leitura fluiu que só, fiquei super entretida e interessada em ambas as narrativas do livro.

A pequena loja de venenos passeia em duas épocas diferentes, século 18 e dias atuais, contando um pouquinho da vida de três mulheres e entrelaçando seus destinos de alguma forma. Uma boticária curandeira, uma garota de 12 anos que trabalha na casa de uma família rica e uma historiadora com problemas em seu casamento. O livro tem seus capítulos intercalados entre as personagens, e a gente acaba se envolvendo com todas elas, apesar da boticária ser definitivamente a mais interessante de todas. Em geral, foi uma leitura muito gostosa e envolvente.

<compre aqui> || <alerta de gatilhos>

 você também pode gostar de: O mês em livros | Fevereiro

2. Orçamento sem falhas, por Nath Finanças 🇧🇷 ||  128 páginas  ||  Editora Intrínseca
★★★

Recebi essa edição como brinde de um dos livros do Clube Intrínsecos, e resolvi finalmente ler e ver o que eu poderia aprender com a tão famosa Nath Finanças. Sinceramente, é um livro ok, bem escrito, organizado, e certamente cumpre seu papel de educar pessoas que são iniciantes no assunto finanças. Eu não sou uma estudiosa do assunto, mas em termos de conhecimento o livro não me agregou muito em nada. O conteúdo é de fato muito básico, acho que acaba sendo mais adequado para o público juvenil que está prestes a se inserir no mercado de trabalho. 

<compre aqui> 

3. Kingdom of the Cursed, por Kerri Maniscalco - 🇺🇸  ||  437 páginas  ||  Hodder & Stoughton
★★★

Dando sequência na série das bruxinhas italianas e os sete pecados capitais, resolvi que estava com muita saudade desse universo da Kerri e não ia aguentar esperar a Darkside lançar a continuação. Mas aí junto com a ansiedade veio a queda da gata, Kingdom of the Cursed beirou ao tedioso para o meu desespero. 

É aquele velho problema de segundo livro de trilogia né, os autores enrolam pra encher linguiça até o livro final. Não foi de todo ruim, teve lá seus bons momentos, mas foi 70% enrolação e 30% acontecimentos interessantes. E um final que já me fez comprar o terceiro, pois tenho certeza absoluta que não vou conseguir aguentar a tradução da Darkside pra descobrir finalmente o que está rolando entre essas bruxas, demônios, deusas e maldições.

<compre aqui> || <alerta de gatilhos>

 você também pode gostar de: O mês em livros | Janeiro

4. Rita Lee: Uma Autobiografia, por Rita Lee - 🇧🇷  ||  296 páginas  ||  Globo Livros
★★★★

Finalizei o mês lendo a autobiografia de uma das minhas mulheres brasileiras favoritas, se não for a grande favorita. Rita Lee é simplesmente o crème de la crème. A vida da cantora é super interessante, e esse foi mais um livro que eu não conseguia largar, só queria saber mais e mais do mundinho fantástico de Rita Lee. A biografia conta tudo, infância, juventude, carreira, família, até sua aposentaria. Adorei conhecer sua família, e como já era fã da cantora, amei acompanhar o backstage da sua carreira. Algumas frases e termos me incomodaram um pouco, por não concordar muito com a cantora, mas já conhecendo um pouco de Rita eu não esperava nada politicamente correto então não interferiu na leitura. 

Dona Lee é fenomenal, essa biografia só me fez ser mais sua fã ainda. Uma mulher a frente de seu tempo, uma vida de altos e baixos, uma carreira que nem sempre foi de sucesso, mas seu talento natural e perseverança sempre falaram mais alto. Obrigada Rita por abrir caminho para muitas mulheres expressarem suas maluquices e sua sexualidade, e obrigada pelas músicas incríveis que são trilha sonora para milhares de pessoas ao redor desse mundão. E preciso dizer que o amor que tanto Rita quanto sua família tem por animais só me fez amá-los ainda mais.


E você, leu alguma coisa legal no mês de março? Me conta aqui nos comentários :)

Quer ganhar 60 dias grátis para testar o Scribd? É só se cadastrar através desse link: clique aqui. São milhares de audiobooks e ebooks disponíveis para sua leitura. 


| Blogs no #BEDA |

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi Brenda, estou com o livro A pequena loja de venenos aqui me olhando, mas, ainda não será esse mês, na verdade temos dois feriados então muita coisa pode acontecer, rs...Quero muito ler a biografia da Rita Lee...Que legal que esta participando do B.E.D.A! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, espero que também goste da leitura de A pequena loja de venenos quando decidir ler :) A biografia da Rita é muito boa, super recomendo!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Sou para dizer que sou mega fã da Rita Lee.
    Desde criança
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, a Rita é uma mulher braba né, eu amo!

      Beijos

      Excluir
  3. Engraçado que o mês de março foi um mês enorme, e que li bem pouco... acho que só um livro... mas faz parte. Parabéns pelas leituras.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mo,
      Que bom que conseguiu fazer uma leitura, já é um saldo maravilhoso :)

      Beijos

      Excluir