A importância dos hobbies e escapes

2024 já está na metade e, após um ano sem postar nada por aqui, resolvi que preciso criar espaço e rotina para este blog.

Cada vez mais percebo que ter um hobby, um escape, é necessário. Mas mesmo tendo plena consciência disso, ainda deixo a maior parte dos meus hobbies de lado. Muitas vezes, por ser perfeccionista demais e achar que nada está dando certo ou sendo bom o suficiente. Outras vezes, simplesmente por não lembrar da importância deles e priorizar outros aspectos da vida que parecem ser muito maiores.



Acontece que a vida é equilíbrio. Nem só de trabalho, relacionamentos e redes sociais vive o homem. Conectar-se com nós mesmos, com o nosso corpo e mente, é necessário. Conectar-se com a natureza, olhar ao nosso redor com calma e perceber a vida para além daquilo que está na nossa frente, é necessário. Portanto, tirar um tempo para descobrir o que gostamos de fazer e como isso pode ser poderoso para nós de diversas formas, é NECESSÁRIO.

Este post marca meu ato de rebelião contra mim mesma. Para reforçar e relembrar que este blog é um hobby, que preciso voltar a me expressar sobre absolutamente todos os assuntos que me interessam, que preciso encontrar tempo para voltar a fazer yoga, e que ler um pouco todos os dias não é sinal de que estou perdendo tempo. Preciso voltar a modelar cerâmica, tirar as tintas da caixa para finalmente pintar as taças que comprei há meses e resgatar a conexão com a minha arte.

Que este texto possa marcar também a sua rebelião pessoal, e o seu reencontro com os seus hobbies e escapes. Que você se conecte com a sua arte, corpo e mente. Sem pressão, sem medo de errar, sem se importar com o que os outros vão pensar. Você por você, você com você.


Você também pode gostar de:


3 comentários

  1. No meu caso, os hobbys tornaram-se obrigação e deixaram a leveza do hobby... Mas criar uma rotina torna-se necessário para organizar esses momentos de escape que estremamente necessario para nós mesmos.

    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida que são muito importantes!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. SIM MIL VEZES SIM!! A gente vai se deixando de lado em meio ao caos das outras coisas, e não dá para abdicar desses momentos de conexão interior e pequenas delícias que fazem sentido para a gente, mas sem um propósito capitalista kkkkkk

    Garota do 330

    ResponderExcluir

Instagram

BRENSHELF. Theme by STS.