A pandemia que chegou ao fim | A Dança da Morte

By Brenda Silva - julho 14, 2021

Comecei a ler A Dança da Morte em maio e terminei essa viagem de 1247 páginas no final do mês de junho. Foram 2 meses imersa nesse mundo de pandemia e pós-pandemia, mas nesse caso 2 meses foram o suficiente para sair dele, já do outro lado do castelo da vida real seguimos em pandemia há 1 anos e 4 meses.

Ler sobre uma pandemia bem no meio de uma pandemia fez com essa experiência fosse mais real e mais intensa. Tenho certeza que meu sentimento em relação à esse livro seria muito diferente se eu mesma não tivesse vivenciado - ou nesse caso vivenciando - esse caos todo. A narrativa apesar de algumas vezes fantasiosa, se tornou 200x mais real e mais próxima de mim.

Essa obra de arte entrou para a minha lista de favoritos da vida, e sem dúvidas foi o melhor livro lido de 2021 até o momento. Stephen King me entregou absolutamente tudo e mais um pouco aqui, e falando no homem, a dança da morte se tornou o meu livro preferido do autor.

O livro começa nos introduzindo ao comecinho da gripe que vem a matar 99% da população, e vai nos mostrando o trajeto do vírus (que por sinal foi a parte mais difícil de ler ao vivenciar um cenário semelhante de pandemia, pois o tempo todo a gente fica traçando paralelos com o que está acontecendo agora). 

As poucas pessoas que sobreviveram vão se encontrando e escolhendo seu destino, e a partir daí o livro começa a ter um teor mais religioso que me pegou totalmente de surpresa e me deixou ainda mais intrigada e interessada, a luta entre o bem e o mal somada ao fim da civilização.

Ao terminar esse livro eu percebi que pelo menos nos livros do King, quanto mais personagens envolvidos  na trama mais chances eu tenho de amar o livro. A dança da morte nos apresenta diversos personagens ao longo das mais de mil páginas, e a melhor coisa aqui é que todos tem chance e espaço de sobra para serem desenvolvidos. 

Sem entrar em detalhes de personagens, achei que todos foram extremamente importantes e bem colocados. Menção honrosa para Harold, Tom, Larry, Glenn e meu amado Nick. Mãe Abagail e Flagg dispensam comentários. E Kojak, eu quase surtei quando você foi abandonado.

Tudo é tão amarradinho nesse livro que da gosto, poderia ficar horas falando sobre cada detalhe (aliás se você já leu ou estiver lendo esse calhamaço, independente do dia, mês ou ano, por favor venha falar comigo sobre!!!!). Sobre a série lançada agora em 2021 na amazon prime, até agora assisti 4 episódios e to adorando, as mudanças na ordem cronológica e personagens não me incomodaram, inclusive já até chorei assistindo tom e nick juntinhos.  

SOBRE O LIVRO |
Título: A Dança da Morte
Autor(a): Stephen King
Editora: Suma 
Ano da edição lida: 2013 (11ª reimpressão)
Páginas: 1247
Lido em: junho 2021
Nota: ★ 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários