Homens perdendo o juízo | A Autoestrada e The Long Walk

By Brenda Silva - outubro 29, 2021

Um homem que perde o juízo e é vitima de seus próprios pensamentos

Tenho gostado muito dos livros de Bachman por conta do terror psicológico sem a presença de elementos sobrenaturais. Torna a coisa toda mais real, e esse pra mim é o verdadeiro terror, pois está tão próximo e todos nós estamos sujeitos a vivenciar algo do tipo.


A Autoestrada foi uma grata surpresa, comecei a ler tendo certeza de que ia detestar e acabei me surpreendendo pelo tanto que fui envolvida. Os primeiros 30% são de fato confusos, mas uma vez que você entende o que está acontecendo, o livro se torna mais fluido.

Esse livro me trouxe muita empatia, algo muito parecido com o que senti lendo A Metamorfose, aquele sentimento de pena e de querer ajudá-lo a passar por aquilo. Aqui encontramos um homem que vem de uma tragédia pessoal e sente que sua vida continua a desmoronar quando descobre que uma estrada vai passar por sua casa e ele vai precisar deixar seu único local de segurança, memórias e pertencimento. Acompanhar esse sofrimento e essa dificuldade de desapego material e emocional foi interessante e triste.

É engraçado o quanto a gente tem uma solução simples para todos os problemas dele, mas esse personagem reforçou em mim a importância de entender como as pessoas são diferentes e lidam com a perda de formas diferentes. Além do drama do personagem, algo que me agradou muito nesse livro (diferente de outros livros do autor que li até agora) foi a cena ápice de ação, que fez valer a tensão criada durante a narrativa toda. 

SOBRE O LIVRO |
Título: A Autoestrada
Autor(a): Stephen King
Editora: Suma 
Páginas: 304
Lido em: outubro 2021
Nota: 

Diferentemente do livro anterior, em The Long Walk (A Longa Marcha) eu já tinha altas expectativas, e definitivamente foram atendidas. Foi uma leitura muito imersiva e intensa, pela primeira vez chorei com um livro do Stephen King. Aqui de novo temos um terror psicológico que te faz criar muito empatia pelos personagens. Pesado, triste e até um pouco melancólico. Meninos que precisam andar para salvar suas vidas. Meninos que se colocam nessa missão praticamente suicida sem ao menos saberem o porquê. 

Não consegui parar de ler esse livro, da metade para o final entrei no modo leitora frenética. E o final me fez gritar, até agora não acredito que acabou daquela forma, até agora não acredito que Stephen King fez isso comigo (risos). Mas é o Stephen King, sendo Stephen King, com seus finais de Stephen King

Aliás, fiquei sabendo que vai rolar uma adaptação do livro para o cinema e confesso que estou muito ansiosa, tem tudo pra ser um ótimo filme. 

SOBRE O LIVRO |
Título: A Longa Marcha
Autor(a): Stephen King
Editora: Tradução Livre - Le Livros 
Páginas: 240
Lido em: outubro 2021
Nota: ★/ 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários