Saldão de Outubro

By Brenda Silva - novembro 08, 2021

 

Outubro foi um mês gostosinho e com muitas leituras do King. Consegui ler 4 livros do autor, sendo esses: A autoestrada e The long walk (já falei um pouco sobre os dois nesse post aqui), Sombras da Noite (que eu vou comentar em breve em outro post) e Misery.

Preciso confessar que tinha altíssimas expectativas em Misery e foram todas atendidas. Esse livro tem algumas cenas bem gore que acabam incomodando muita gente, mas que funcionaram muito pra mim. O nível de tensão dessas cenas pra mim foram tão altos que eu literalmente levantava pra gritar de tanta aflição hahaha MAS ERA EXATAMENTE ISSO QUE EU QUERIA, então obrigada Steph. A única coisa que não gostei foram os momentos do romance de Misery, eu entendo e acho que são partes necessárias na narrativa, mas ainda assim eu não me importei nada com esse romance.

SOBRE O LIVRO |
Título: Misery
Autor(a): Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 326
Lido em: outubro 2021
Nota: ★/ 


Nem só de King viveu outubro. Mês passado também rolou a leitura da Maldição do Mar que apesar dos plots previsíveis, não perdeu seu encanto. O que impediu uma nota maior aqui foi o final, mais especificamente o desfecho amoroso final. Achei péssima a forçação de barra pro casal. Tirando isso, apesar de não ter grandes surpresas na leitura, eu AMEI a ambientação. A autora entregou super bem a vibe de bruxas e sereias

SOBRE O LIVRO |
Título: A maldição do mar
Autor(a): Shea Ernshaw
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Lido em: outubro 2021
Nota: 



Claro que outubro foi cheio de gatinhos, e ganhou algumas flores novas. Também foi mês de testar novas receitas, como geleia de jabuticaba que ficou ótima no pão de queijo mas ficou melhor ainda em um molho pra carne. E como telespectadora de Masterchef que sou, vi a prova do Shakshuka e já logo fui fazer no dia seguinte. Realmente fica maravilhoso pra comer com pão, parabéns a todos os envolvidos pela receita.

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Uau, essas receitas parecem ter ficado deliciosas! Que bom que as leituras foram boas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Realmente ficaram ótimas mesmo, apesar da louça pra lavar depois kkk

      Excluir
  2. Amei o resumo. Ultimamente tenho ouvido falar muito de Misery, acho que é um sinal para ler rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, se você gosta de terror psicológico é uma ótima pedida viu!!!
      Me conta depois se decidir ler ;)

      Beijos

      Excluir
  3. Seu saldão foi bem positivo, pelo visto, hehe. Gostei de suas leituras e das aventuras culinárias. Deve ter ficado uma delícia a geleia de jabuticaba no pão de queijo. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Saldo gostoso de se ler. Boas leituras, gatinhos e boas receitas. Babei na geleia de jabuticaba, a fruta já é boa, imagino a geleia.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir