Mandem dicas | BEDA#12

By Brenda Silva - abril 20, 2022



Eu não sou uma pessoa de fazer resenhas, mas quero mudar isso, por isso decidi vir aqui pedir ajuda pra vocês. Acompanho diversos criadores de conteúdo aqui nos blogs, instagram e youtube e gosto muito das resenhas, mas tenho uma dificuldade absurda de criar esse tipo de conteúdo.

Não sei bem se é só preguiça de sentar e escrever, se não me sinto confiante achando que não vou conseguir fazer uma boa resenha ou se é por não conseguir colocar as ideias no lugar. O fato é, eu leio bastante, e gostaria de registrar em um algum lugar a minha experiência com alguns livros em especial, mas ainda não consegui encontrar uma maneira que funcione para mim.

Sei que muita gente que me acompanha por aqui produz resenhas e por isso queria pedir algumas dicas para vocês. Se você está lendo isso e cria esse tipo de conteúdo, me conta aqui nos comentários se tem alguma dica para quem está começando a fazer resenhas, tem algum sistema diferente? só descreve sua experiência/opinião? o que não pode faltar em uma boa resenha e o que te incomoda?

E se você está lendo mas não cria esse tipo de conteúdo, me conta, você gosta de resenhas? o que te faz ler uma resenha? 


| Blogs no #BEDA |

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu gosto de resenhas originais e que falem sobre tudo da obra. Parabéns pela iniciativa. Estarei te acompanhando.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda,
    Eu faço várias resenhas em muitos lugares rsrsrs. Mas acho que seria legal vc testar o que pode funcionar para vc. Por exemplo, eu gosto de fazer uma resenha de cada livro ou filme, mas já vi blogs em que fazem um post e colocam resenhas de 4 ou mais livros, aí a pessoa só foca naquilo que achou da obra, sabe como um breve comentário. Talvez se vc começar assim como comentários sobre o que achou vai acabar encontrando seu caminho ^^
    Espero ter ajudado.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Brenda.
    Eu gosto de resenhas porque acabo descobrindo novos produtos e livros.
    Veja as resenhas que você gosta de ler em blogs ou Youtube. Depois veja o que gosta e o que não gosta. Tenta fazer parecido mas não precisa ser uma cópia.
    Eu não sou boa em fazer resenhas de livros mas, também não me dediquei a continuar com as resenhas e por isso acabei não melhorando. E eu também leio pouco, só um livro por mês, então deixei de fazer.
    A melhor dica que posso te dar é que comece. Li essa dica em algum livro e agora levo para a vida. Infelizmente não me lembro o nome do livro que li essa dica. Depois você pode ir mudando e melhorando, veja o que mais funciona para você.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz muita resenha no meu blog, e acabei parando por não conseguir manter um fluxo de leitura tão grande ao ponto de sempre ter novidade no blog. Eu acho que o segredo mesmo é desapegar essa obrigação de formato único de só postar resenhas, se comprometer a trazer conteúdo legal, independente de ter resenha nova. E sobre o formato da resenha, depende MUITO. Eu acho interessante você tirar um tempo para ver em outros blogs os formatos, e ir analisando o que você acha legal, o que você não gosta tanto, e adaptar para o seu formato de escrita. Eu por exemplo, gosto muito de trazer para as minhas resenhas uma proposta mais curta e rápida, focando em pontos que eu acho relevante para o leitor decidir se embarca ou não na história.

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  5. Oi, Brenda. Como vai? Acho legal você começar a criar resenhas, uma vez que, você ler bastante. A principal dica que dou a você é a seguinte: tenha em suas resenhas coesão e coerência, feito isso, será facílimo você elaborá-las à sua própria maneira. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de resenhas, mas a maoria me causa um pouco de preguiça, principalmente quando começam a apontar o ponto forte e fraco da história. Isso é pessoal e muda de leitor para leitor, até pode ecoar em alguém. Mas procuramos a resenha para saber a emoção que o livro provocou ao ser lido e não detalhes técnicos da capa, da diagramação.
    Acompanho três blogueiras que escrevem resenhas justamente por isso, porque contam como foi ler e o lugar que o livro teve.
    Mas isso não é dica, estou apenas dizendo o que eu gosto e não gosto nas resenhas que leio por aí. Eu mesma não escrevo resenhas, eu comento os livros que leio.

    bacio

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de resenhas, mais de produtos do que dr livros, mas como eu não leio, acho interessante ler uma resenha, pois é algo mais simplificado.
    E eu gosto de saber a opinião da pessoa sobre tal coisa, acho interessante!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amo escrever resenhas, confesso que não escrevo de todos os livros que leio, estou com uma lista aqui para resenhar mas, acabo não tendo conseguido escrever somente resenhas. Amei ver que quer escrever, pra mim é só sentar e começar a digitar como foi a leitura, o que se passou no livro sem spoilers e o meu ponto de vista também. Eu acho até tranquilo, mas se você não quiser começar por aqui, começa testando no Skoob, que talvez fique mais fácil só escrever em poucas linhas a sua opinião. E depois você tenta passar de forma mais elaborada pra cá.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir