BookTAG: Cinco Estrelas | BEDA#8

By Brenda Silva - abril 10, 2022

Domingou e eu resolvi responder uma booktag para o post de hoje. Escolhi a tag Cinco Estrelas que tinha assistido lá no canal da Patricia Lima, mas a tag foi originalmente criada pelo canal Palco de Leituras. São 7 perguntas no total e vou deixá-las todas no final do post caso você também queira respondê-las :)









l
  • Um livro cinco estrelas que não foi favoritado:  Uma Canção de Natal - Charles Dickens

Simplesmente o maior clássico que natal de todos. Li pela primeira vez no ano passado e apesar de ter gostado muito e ter sido um 5 estrelas, não foi favoritado. 

  • Um livro cinco estrelas que não merecia essa nota mas você deu mesmo assim: De Sangue e Cinzas - Jennifer L. Armentrout

Uma grande fanficona previsível que eu amei. Pela narrativa e por ser um clichê previsível, acho que não é verdadeiramente um 5 estrelas, mas me diverti tanto com essa leitura e fiquei tão presa e ansiosa para saber o que ia acontecer em seguida que acabei dando 5 estrelas.

  • Um livro cinco estrelas que te surpreendeu: Úrsula - Maria Firmina dos Reis

Peguei esse livro aleatoriamente, sem saber do que se tratava e acabei me surpreendendo muito, a única coisa que sabia era sobre ser considerado o primeiro romance brasileiro escrito por uma mulher. Amei absolutamente tudo sobre esse livro, fui conquistada pela escrita da Maria Firmina e fiquei completamente presa na história de Úrsula. Sorri e sofri junto com ela e ao final só conseguia pensar no quanto Úrsula daria uma ótima novela das 19h.

  • Um livro cinco estrelas de um gênero diferente do que você costuma ler: O Colar da Princesa Fiorimonde - Mary De Morgan

Não sou muito de ler contos de fada ou histórias infantis, mas achei a capa desse livro tão linda que decidi ler e que bom que fiz isso. Dentre todos os livros infantis que já li, esse é definitivamente o meu favorito. Uma princesa que não tem absolutamente nada de boazinha pode trazer lições tão importantes quanto as princesas Disney que estamos acostumados.

  • Um livro cinco estrelas de não-ficção: Talvez você deva conversar com alguém: Uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós - Lori Gottlieb

Mais uma belíssima supresa que tive nesse ano de 2022. Esse livro é praticamente um biografia da Lori pois aqui ela conta muitas experiências de sua vida pessoal e profissional. A autora que trabalhava como roteirista, resolveu fazer faculdade de medicina e trabalhar como terapeuta, no livro ela compartilha com a gente seu dia a dia com alguns pacientes e através disso ela reforça a importância da terapia na vida das pessoas, inclusive na dos próprios terapeutas.

  • Um livro cinco estrelas que valeu o hype: A biblioteca da meia-noite - Matt Haig

Assinei a TAG Inéditos em 2021 só por causa desse livro, quer hype maior que isso? Além de ter vencido o Goodreads Awards, eu já tinha visto tantos booktubers gringos falando de A biblioteca da meia-noite que assim que descobri que iria sair pela TAG corri para assinar a caixinha, e valeu muito a pena. Que livro incrível, lindo e tocante. Um dos meus grandes favoritos de 2021.

  • Um livro cinco estrelas pra todo mundo menos pra você: Malibu Renasce - Taylor Jenkins Reid

Minha grande decepção da Taylor. Sei que a maioria das pessoas ama esse livro de paixão, mas infelizmente ele não rolou para mim. Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, Taylor é facilmente uma das minhas autoras preferidas pois amei todos os outros 4 livros dela que tinha lido, e a ideia de Malibu nos anos 80 também me criou muitas expectativas. Infelizmente não chegou lá, achei o livro chato e arrastado, e os personagens completamente sem graça. A única coisa que de fato gostei em Malibu Renasce foi a ambientação. 

Me conta aqui nos comentários se você já leu ou quer ler algum dos livros citados acima. Se quiserem, podem responder a tag aqui nos comentários, vou adorar ler as respostas de vocês!



Perguntas da TAG |

  1. Um livro cinco estrelas que não foi favoritado  
  2. Um livro cinco estrelas que não merecia essa nota mas você deu mesmo assim 
  3. Um livro cinco estrelas que te surpreendeu 
  4. Um livro cinco estrelas de um gênero deferente do que você costuma ler.  
  5. Um livro cinco estrelas de não-ficção  
  6. Um livro cinco estrelas que valeu o hype 
  7. Um livro cinco estrelas pra todo mundo menos pra você
| Blogs no #BEDA |

  • Share:

You Might Also Like

27 comentários

  1. This was a fun post! Malibu Rising was definitely my most anticipated novel of last year, and I'm disappointed that I didn't enjoy it as much as I had hoped.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Brenda;
    Gostei mesmo muito desta tag apesar de não conhecer a maioria dos livros. «A Biblioteca da Meia-Noite» é um livro que quero muito ler. Gosto muito de blogues de livros por isso já segui o seu blog ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    gostei dessa tag, quem sabe eu responda.
    Desses ai eu não conhecia 3 Úrsula e O Colar da Princesa Fiorimonde.


    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Brenda,
    Dos livros que você mencionou, ainda não tive a oportunidade de lê-los.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, uma tag interessante! Confesso que só conheço o primeiro livro, quem não conhece né??
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag, achei super legal!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  7. Que tag legal!! Sdds tags em blogs, acho isso tão divertido

    meu blog

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda, que TAG legal! Eu não li Malibu Renasce, mas confesso que não tenho muita vontade mais rsrsrs e quero ler A biblioteca da meia-Noite!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada por tags. Amei ver essa aqui.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de ler os livros da Jennifer L. Armentrout.
    Invítote a passar pelo meu último post. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Brenda. Tudo bem? TAG legal. Gostei de conhecer suas respostas. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Super legal essa tag! Adorei conhecer um pouco desses livros, já que não conhecia nenhum deles.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Oii! Tenho uma proposta de parceria para você, entre em contato por e-mail: contatokailagarcia@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa Brenda, fiquei MORRENDO de curiosidade e de vontade de ler Úrsula. Adorei o que você falou sobre o livro e quero muito ler no futuro. Muito bacana essa tag. :)

    ResponderExcluir
  15. Oie, De Sangue e Cinzas e A Biblioteca da Meia Noite foram leituras incríveis por aqui. Adoro essa tag.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  16. Olá, Brenda.
    Essa tag é muito interessante. Dos livros que você citou eu só li Uma canção de Natal que amei e Úrsula que infelizmente não gostei. Malibu renasce eu ainda vou ler e A biblioteca da meia-noite me interessou bastante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. OI Brenda, gostei da tag e das suas dicas de leituras cinco estrelas. EU quero ler o Talvez você deva conversar com alguém.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  18. Amei essa tag. E gosto muito dos livros do Matt Haig, ainda não li esse, mas já está na minha lista.
    Malibu Renasce não rolou pra mim nas primeiras três vezes que tentei ler, mas depois que peguei com a cabeça mais aberta foi incrível. Algumas partes são mais lentas, mas acho que todo o conjunto da obra contribui pra o hype.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ursa é um livro que eu quero muito retomar a leitura! Por ser um livro com uma linguagem antiga, acabei dando uma empacada na leitura, mas tenho muita vontade de finalizar.

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto bastante dessa tag, e já vi circulando pelas redes também. Realmente, assinar a TAG Livros só por um livro hypado, é dar mais hype ainda no livro, hehe. Eu tenho esse livro na estante, comprei na Bienal do Livro ano passado, porém não li ainda. Estou com expectativas lá no alto e espero não me decepcionar. Com relação a Malibu Renasce, eu só li um livro da autora, que e´o menos conhecido dela, por sinal, 'Em outra vida, talvez?', e gostei basante. Acho que gostei mais por ele não ser muito comentado, me senti lendo um achado, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  21. Muito legal essa tag. Obrigado pelo comentário ao meu blog. Estarei por aqui agora.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  22. Oi Brenda! Acredita que eu estava procurando por uma tag para gravar no meu canal? E eu AMEI essa!
    Adorei suas respostas, desses eu só li Malibu Renasce e gostei muito, dei 4 estrelas.
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  23. oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou no seu post, mas já de cara fiquei muito curiosa por Ursula. Uma canção de natal eu já conhecia através das várias adaptações, mas nunca li. Tenho muita vontade e de verdade estou tentando incluir mais clássicos na minha leitura.

    Adorei a tag e saber das suas escolhas e motivos por ter feito elas. Muito bom!

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Brenda, tudo bom?
    Adorei a TAG!
    Eu sou apaixonada por De Sangue e Cinzas e Malibu Renasce!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Tenho curiosidade em ler a biblioteca da meia-noite :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Desses só li Malibu Renasce, e se ele não tivesse me ganhado no drama lá na reta final eu teria super concordado com você, o início é chato demais!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Brenda.
    Eu amo uma Tag e gostei muito dessa e de conhecer um pouco do seu gosto literário através dela.
    Dos livros que citou A Biblioteca da Meia-noite está na minha lista. Espero gostar tanto quanto você.
    Bjus

    ResponderExcluir