Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Daniela Arbex e apesar de ter gostado, a romantização da narrativa de alguns diálogos me incomodaram um pouco. Mas no geral, é um excelente livro, que narra uma das maiores tragédias do Brasil.
Apesar de ser um livro rápido de ler, seu conteúdo é muito pesado, triste e revoltante. Eu ainda me lembro de ver as notícias na TV naquele fatídico dia, mas acho que só fui ter uma ideia real da proporção desse acontecimento muitos anos depois, e ler esse livro faz a gente se aproximar ainda mais dessa tragédia, faz a gente sentir cada perda. Uma leitura que me fez sentir agoniada e desesperada, e o choro foi inevitável.
<compre aqui> || <alerta de gatilhos>
• você também pode gostar de: O mês em livros | Janeiro
Ultimamente parece que não estou acertando muito nos livros da editora Wish. Essa é mais uma edição lindíssima, mas que não me conquistou muito. Esse livro reúne 24 contos celtas, e apesar de ter gostado muito de alguns deles, os contos são muito semelhantes, o que a gente entende e perdoa por serem muito antigos e refletirem os costumes e cultura da época, mas isso acaba tornando a leitura um pouco maçante. Acho que teria funcionado melhor tivessem selecionado um número menor de contos para essa coletânea.
Resolvi que queria ler mais um livro nacional e acabei encontrando esse da Lorena Portela no Scribd. No começo parecia muito promissor, é muito fácil se identificar com muitos aspectos e acontecimentos da vida da protagonista, mas da metade para o final o livro fica muito atropelado, as informações vão sendo jogadas mas não desenvolvidas, e ele começa a caminhar para um lado que me deixou completamente ?????. A ideia é boa e o começo também, mas senti que faltou desenvolvimento e principalmente desfecho.
<compre aqui> || <alerta de gatilhos>
• você também pode gostar de: Um vício chamado audiobooks | BEDA#7
Comecei a desencalhar meus livros da TAG, Pheby foi o primeiro finalizado e virou favorito. Ficção histórica escrita pela americana Sadeqa Jhonson, Pheby é filha de uma mulher escravizada com o dono da fazenda onde mora, ela cresce sob a promessa de ser libertada para estudar quando completar 18 anos. O livro é doloroso, centrado em personagens que buscam viver, além de sobreviver. E apesar de se tratar de uma ficção, a obra é inspirada na vida de Mary Lumpkin, ex-escrava que viveu na cadeia dos Lumpkin, na Virgínia.
E você, leu alguma coisa boa no mês de fevereiro? Me conta aqui nos comentários :)
Quer ganhar 60 dias grátis para testar o Scribd? É só se cadastrar através desse link: clique aqui. São milhares de audiobooks e ebooks disponíveis para sua leitura.
Bastante leitura para um mês. Eu acho que estou em uma ressaca eterna porque não ando conseguindo ler nada além de blogs heeheheheh bjks
ResponderExcluirÓtimas leituras! Estou bem curiosa para ler Os Melhores Contos de Fadas Celtas, espero conseguir ler em breve ;)
ResponderExcluirBeijinhos
Renata
Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter
Oi, Brenda! Tudo bem? Menina você leu bastante neste mês hein! Parabéns pelas leituras que realizou. Eu não li nenhum destes aí, mas já fiquei tentado a ler alguns. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Vou guardar as sugestões!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Brenda é sempre bom ler bons livros, você leu livros incríveis, eu ainda não li estou precisando tirar um tempo pra ler, bjs.
ResponderExcluirConfesso que não conhecia nenhuma das obras que apresentas, mas fiquei curiosa com algumas!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Oi, as edições são lindas mesmo, que pena que a história não lhe agradou tanto, principalmente quando há um enredo promissor. Em Fevereiro fiz duas leituras que gostei bastante.
ResponderExcluirAté mais! 💜
relatosdalih.com.br
Ainda não li nada este ano.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Parece ser otimos livros, ter o habito de leitura e muito bom. Beijos e uma otima semana.
ResponderExcluirhttps://cidocemulher.blogspot.com/