Os 10 melhores looks do MET Gala 2023

By Brenda Silva - maio 02, 2023

Ontem foi dia do tão aguardado MET Gala e eu claramente fiquei acompanhando tudo para ver as escolhas de looks dos convidados desse ano. Tão bom ficar julgando as escolhas de gente rica né, eu amo! hehe

Se você não sabe qual é o propósito desse evento, eu te conto. O Met Gala ou Costume Institute Gala, é um evento de gala anual de arrecadação de fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art em Nova York. É um dos eventos mais prestigiados do mundo da moda e sua lista de convidados é super seletiva, tornando-o um dos eventos mais exclusivos do mundo.

Todo ano o evento tem um tema específico e os convidados são encorajados a se vestirem de acordo com esse tema. É o momento do ano em que os artistas e designers adoram ousar usando looks extravagantes e super elaborados. Os ingressos do MET podem custar milhares de dólares e o dinheiro arrecadado é usado para apoiar as exposições e programas do instituto. 




O tema desse ano foi Karl Lagerfeld: A Line of Beauty, uma homenagem ao designer de moda alemão que ficou conhecido no mundo inteiro por seu trabalho como diretor criativo da Chanel. Ele se tornou conhecido por seu estilo de moda icônico, que combinava elementos clássicos e modernos.

Agora vamos aos meus 10 looks femininos favoritos do Baile do MET 2023. Esse ano tivemos MUITO black & white, já que era a assinatura do estilista. E eu como grande apaixonada por um pretinho básico, fui muito bem servida esse ano com vários looks lindos. 

  • Cardi B de Chenpeng Studio - A maior representante do tema da noite. É olhar para ela e gritar Karl Lagerfeld. Preto e branco, camélias, luvas, gola e gravatinha. Conseguiram unir os pontos chave do estilista de forma harmoniosa, criando um look lindo e divertido. 10/10
  • Jessica Chastain de Gucci - É a patroa! Eu fico impressionada no quanto essa mulher fica linda de absolutamente todas as formas. Jessica chegou no evento loiríssima, com os óculos escuros que eram a assinatura do Karl e com um vestido Gucci belíssimo. 9/10
  • Liu Wen de Tory Burch - Parei tudo ontem quando vi esse vestido lindo. Simples, elegante e com carinha de Lagerfeld. 9/10 
  • Madelyn Cline de Stella McCartney - Mais um da lista simples e elegante. Esse é facilmente um vestido que eu teria no meu guarda-roupa (se o dinheiro permitisse rs). 9/10
  • Lily James de Tamara Ralph - Finalmente um pesadão nessa lista e nesse evento. Super cool e descolado, com uma proposta diferente de todas as outras da noite, mas ainda assim com referências claras ao estilista. 9/10
  • Camila Morrone de Rodarte - Chique e edgy. Renda e veludo. Clássico e moderno. Camila estava belíssima e definitivamente foi um dos meus looks favoritos da noite. 9/10
  • Rita Ora de Prabal Gurung - A Rita nesse vestido com pegada gótica arrebatou meu coração. Um vestido super sensual todo trabalhado na transparência, além das unhas com correntes penduras que foram super comentadas. 9,5/10

Se até aqui não tivemos uma ordem de preferência, agora temos. Vamos com os meus três looks preferidos da noite. Saindo um pouco do preto e branco dos outros listados acima, o meu TOP 3 teve um pouquinho mais de cor.

  • Sora Choi de Thom Browne - Toda hora que vejo uma foto da Sora no MET fico pelo menos 5 minutos perdida admirando os diversos detalhes desse look maravilhoso. Aliás, fiquei apaixonada por várias produções do Thom Browne para esse MET. 10/10
  • Sydney Sweeney de Miu Miu - Esse vestido da Miu Miu virou simplesmente o meu novo sonho de consumo. Achei o look todo impecável, belíssimo, e foi o meu favorito por boa parte da noite, até o nº1 aparecer nas escadarias. 10/10
  • Anne Hathaway de Atelier Versace - Confesso que, quando vi as fotos de paparazzi da Anne deixando hotel para o MET Gala, achei o vestido meio estranho. Porém quando vi as fotos oficiais do evento e dei zoom para ver os detalhes, minha opinião mudou completamente e o look da Versace despontou para primeiro lugar no meu coração. Que coisa mais linda, sério. Tweed, alfinetes, camélias e pérolas, combinados lindamente com o ar sensual da Versace. Perfeito. 10/10.

E você, acompanhou as atualizações do MET Gala ontem? Qual foi o seu look favorito da noite?

  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Não costumo acompanhar esses eventos, mas sempre vejo o pessoal comentando os looks.
    Tem vários bem peculiares né, mas vários bem lindos também!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não me ligo muito nesses eventos, pois não acompanho tanto assim a moda, haha. Mas também gosto de ver os vestidos extravagantes depois. O que mais gostei é o da Lily, que é bem princesinha e eu mega usaria.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Não costumo acompanhar!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu vi no Insta vários looks, inclusive alguns bizarros demais. A sua seleção está linda, preto sempre é mais elegante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oiee, o meu favorito, em disparada, é o da Anne Hathaway, ela estava divina.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Não costumo acompanhar o evento, mas adoro ver o looks rsrsrss.
    Também achei lindíssimo esse vestido da Anne Hathaway e também gostei do look de Camila Morrone!

    ResponderExcluir
  7. Não assisti ao red carpet em tempo real, mas vi os looks depois. A Cardi B e a Rita Ora estavam lindas demais!
    Não entendi direito o look da Sydney Sweeney, achei bem estranho esse laço no joelho, não curti.
    Gostei muito da roupa da Jenna Ortega, mas a número 1 pra mim foi a Anok Yai, estava belíssimaaaaa!

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
  8. Amei sua seleção, esse ano teve muitos modelos lindos demais

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Menina, parece que foi ontem esse evento. Mega atrasada nos comentários, mas queria dizer que o da Cardi B. é o meu favorito! Principalmente, pela proposta do evento. A Lily também arrasou muito e os que fugiram do preto & branco, confesso que não curti muito hehehe! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir