A organização da gata | BEDA#2

By Brenda Silva - abril 03, 2022











Acho que a única forma de eu fazer esse desafio funcionar é através de planejamento, e como eu gosto pouco de planejamento, ontem mesmo já montei uma página no notion cheia de ideias de conteúdo pra postar aqui nesses próximos dias.

O notion é certamente um dos melhores aplicativos/sites que já inventaram, e na minha opinião é o melhor dentre os seus concorrentes (trello, evernote, todoist, asana...) até o momento. Eu poderia passar horas criando páginas e organizando/planejando qualquer aspecto da minha vida por lá, e o mais legal do notion é o nível de customização das páginas - que cá entre nós poderia ser melhor - mas ainda assim é bem mais avançado que a concorrência.

Confesso que para organizar a to-do list diária eu ainda prefiro as agendas, mas quando se trata de planejar e organizar listas, ideias, projetos e até mesmo estudos, gosto muito de usar o notion. Há uma infinidade de possibilidades de templates por lá, basta deixar a criatividade rolar e utilizar da maneira que funcione melhor para você, seja essa a mais simples e prática ou mais trabalhada e complexa. 

Um pedacinho do meu notion pra vocês verem como é a minha cara, cheio de natureza, livros e gatinhos 😻 E você, como se organiza e se planeja? utiliza o notion ou algum outro aplicativo? prefere anotar em agendas e planners ou joga tudo pro universo e deixa rolar? 

Blogs no #BEDA

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. OI Brenda, gostei da dica do aplicativo para organização. No trabalho eu uso o JIRA. Mas na vida pessoal vou no caderninho mesmo. E sou do tipo de mudar o planejado a todo instante. Hoje mesmo na hora de fazer o post, não fiz o que eu tinha panejado. Fiz o que me deu vontade de escrever na hora. Tudo bem. Replanejei para amanhã o post que seria hoje. E planejamento é muito sobre replanejar mesmo. Vou dar uma olhada no notion.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Chris,

      Eu usei o JIRA algumas vezes para trabalho também, mas foram pouquíssimas vezes então nem consegui tirar uma conclusão sobre ele.

      Você tem toda razão viu, replanejar e remanejar é parte constante das nossas vidas e realmente nessas horas o papel facilita né!!!

      Espero que goste do notion, se tiver alguma dúvida sobre a plataforma é só me chamar ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Eu prefiro anotar tudo num caderno porque assim me desligo um pouco das redes sociais.
    O seu notion está lindo. Organização é tudo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dri,

      É verdade, acho essencial desligar da internet também, por isso prefiro anotar as tarefas diárias em agenda também :)
      Obrigada pelo carinho!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Brenda
    Eu também adoro ler e falar sobre organização!
    Já ouvi sobre o Notion, mas não experimentei, adorei suas dicas
    Eu uso o planner e o Keep para organizar minhas postagens
    Beijão e uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Clau,

      Organização é tudo né?!
      Já usei o keep algumas vezes também, é uma ótima ferramenta :)

      Beijos

      Excluir
  4. Notion sounds cool! I will check it out.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Brenda,

    Eu não sabia desse aplicativo, mas gostei do que vi e vou tentar conhecê-lo melhor.
    Sucesso nas postagens para o BEDA.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Olá, Brenda.
    Não conhecia ainda e achei muito interessante. Não sou de agendas nem de planners, acabo anotando algumas coisas em bloquinhos, mas sempre me perco hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Brenda eu amei ver que usa o Notion, eu amo papel e amo essa tecnologia também. Aperta a mão aqui menina porque estamos juntas rs
    Falando em organização já amei porque é uma das coisas que tento fazer de melhor, me organizar, planejar e programar as coisas sendo sempre flexível pois surgem mudanças.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda! Vim retribuir a visita e conhecer seu blog. Adorei suas dicas. Eu tento usar um planner físico rs. Eu tento, as vezes marco no planner calendário do celular e para algumas coisas eu uso o keep. Porém, como tenho rotinas, vou na sequência para não esquecer, mas muitas coisas tenho que anotar. E isso ajuda a esvaziar a mente que anda sobrecarregada.
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. I am a new blogger and find your content very amazing and you can use my discount code camtasia coupon code

    ResponderExcluir