Leituras de Janeiro | BEDA#4

By Brenda Silva - abril 05, 2022

Bora atualizar as leituras desse site, vou contar um pouco para vocês sobre as minhas leituras de janeiro desse ano. Comecei o ano finalizando a leitura de Cujo do Stephen King, a qual eu havia começado em dezembro mas não estava curtindo e acabei deixando de lado, então resolvi iniciar o ano dando outra chance para o livro e fiquei muito feliz por isso pois acabou me surpreendendo muito.

O resumo do resumo: Cujo é sobre um cão com raiva. E por isso mesmo estava com medo de ler, tenho zero tolerância para assistir ou ler cenas de crueldade com animais. Mas o livro foi até bem tranquilo em relação a isso, rolou aquela dó do cachorro por conta da doença mas ficou por aí. O livro é um pouco arrastado no geral, por ficar contextualizando diversos personagens, mas depois da metade eu simplesmente não conseguia mais largar. O livro é cheio de tensão e com um final que me surpreendeu

Assim que terminei o livro já engatei o filme logo em seguida, e adorei. Apesar de ter um final diferente, um pouco mais comercial, no geral ele é bem fiel ao livro e boas atuações.











Depois disso, decidi tentar participar da maratona de leitura do GF, mas no meio do caminho acabei percebendo que maratona não funciona pra mim. De qualquer forma, aproveitei para ler alguns livros que já estavam na minha lista, e muitos deles pelo kindle unlimited.

O primeiro desafio foi ler um livro premiado, e então escolhi Crônicas De Uma Morte Anunciada do Gabriel Garcia Marquez, e essa foi a escolha mais acertada do mês. Foi meu primeiro livro do Gabo e fiquei completamente apaixonada. Esse livro é simplesmente sensacional, a escrita é maravilhosa e a maneira como mesmo sabendo o que vai acontecer - por conta do título do livro - a gente ainda assim se surpreende quando acontece, pensando em formas de contornar aquilo, é fenomenal. É um livro curto, e por isso mesmo fiquei supresa pelo quanto fiquei envolvida com os personagens e enredo tão rapidamente.

Já o segundo desafio foi ler um autor que você já tinha lido e não tinha gostado, e eu resolvi cavar minha própria cova pegando Conversas Entre Amigos da Sally Rooney. O que posso dizer dessa experiência aqui é que acho que nunca mais vou pegar um livro dessa autora, ela certamente não funciona pra mim. Apesar de ter achado esse um pouco melhor que Pessoas Normais, novamente a Sally colocou em prática o seu dom de escrever os personagens mais insuportáveis do mundo. Uma boa terapia, era isso que todos os personagens dessa autora precisavam.






O terceiro desafio era ler um autor polêmico, aqui eu escolhi ler Alice No País Das Maravilhas do Lewis Carroll e confesso que não gostei. O mundo que a Disney me vendeu ao longo dos anos é muito mais legal do que o que li aqui. Acontece muita coisa, mas nada acontece, e os personagens mais legais (que são todos os que não são Alice) aparecem muito pouco e muito rápido. Acho que a Disney atrapalhou um pouco minhas expectativas aqui.

Eu já não me lembro qual foi o quarto desafio, mas eu escolhi Tristão e Isolda do Joseph Bédier para esse. E acho que aqui mais uma vez, a expectativa me frustou um pouco. O livro não é ruim, até a metade eu estava gostando muito, porém é extremamente repetitivo. Tristão e Isolda ficam naquele vai e volta que tava quase me matando de preguiça. E gostaria muito que Isolda das mãos brancas tivesse aparecido um pouco mais no livro.




Saindo da maratona literária, optei por ouvir o audiobook de A Máquina Do Tempo do H. G. Wells e esse foi outro que não me conquistou muito. É um bom livro, talvez o audiobook tenha afetado um pouco  a minha experiência.

E por fim, fui ler o tão aclamado Heartstopper da autora Alice Oseman. Li os dois primeiros volumes e to até agora sem entender o tamanho hype desse quadrinho. É fofo, e só isso. Parece uma fanfic escrita por adolescentes para adolescentes. Vi algumas pessoas dizendo que na terceira edição fica um pouco melhor então acho que ainda vou dar mais uma chance.

E você, já leu algum desses livros? Qual foi sua leitura preferida de janeiro?

NOTAS |

CUJO - ★  
CRÔNICAS DE UMA MORTE ANUNCIADA -★ 
CONVERSAS ENTRE AMIGOS - 2,5 
O ROMANCE DE TRISTÃO E ISOLDA -
ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS -
A MÁQUINA DO TEMPO -
HEARSTOPPER I -
HEARTSTOPPER II -

| Blogs no #BEDA |

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. OI Brenda, acho que maratonas não são para mim também. Sou muito de pegar aquele livro que me chamou a atenção na hora. E se não gosto, não consigo forçar a leitura. O Gabo, por exemplo, é um que eu não consegui ler ainda. Sério, não consigo. Em janeiro eu li bastante, mas agora em março fiquei mais devagar. Li Torto Arado e estou lendo "Poeta Chileno".
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris,

      Poxa que pena saber que Gabo não rolou pra você, mas não desiste, no momento certo a leitura das obras dele vai fluir pra você, tenho certeza!

      Eu também dei uma desacelerada em março viu. Torto arado eu amei, espero que tenha sido uma boa leitura pra ti também :)

      Beijos

      Excluir
  2. Crônicas de uma morte anunciada é o tipo de livro que me move. Gosto demais desse autor, carrega bons livros.
    Em relação aos outros eu não conhecia. Gostei das indicações.
    Tenho lido muito livro sobre autoconhecimento ultimamente.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Gabo é muito bom né, se tiver indicações de livros semelhantes vou adorar anotá-las :)
      É sempre bom estudarmos um pouco de autoconhecimento, espero que estejam sendo boas leituras!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Brenda!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas você leu bastante durante janeiro, né?
    Conversas entre amigas eu até tenho curiosidade de ler, mas minha decepção com Pessoas Normais foi tão grande que desisti antes de começar.
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Aléxia

      Pois é menina, foi um ótimo mês de leitura para mim!
      E sobre conversas entre amigos, olha sinceramente, você não está perdendo nada viu kk

      Beijos

      Excluir
  4. Que livros interessantes Brenda, eu fiquei curiosa em ler a história de Tristão e Isolda.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lulu

      É um bom livro, um grande clássico né. Se for assinante do kindle unlimited, essa versão está disponível por lá, aproveita :)

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Brenda, eu quero muito ler a máquina do tempo, acho que vou embarcar e a leitura vai seguir fluida demais pra mim, é o tipo de história que curto muito.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Brenda querida, eu AMEI este post!
    AMO falar sobre nossas leituras
    Ao contrário de você e da Chris, adoro maratonas e organizo várias...kkkk, mas isso é muito pessoal e subjetivo. Pra mim, elas motivam :)
    Amiga, toca aqui e vamos juntas para a cova...eu DE-TES-TO a escrita da Sally e odiei Pessoas Normais, concordo com você em gênero, número e grau. Não me atrevi em ler mais nada dela.
    Amo os livros do Gabo e este é muito bom!
    E sofro com livros onde cachorros morrem...
    Janeiro foi um mês bem bom por aqui também!
    Beijão

    ResponderExcluir