5 dicas para ter sucesso no B.E.D.A + Template de planner e ideias de conteúdo

By Brenda Silva - abril 02, 2023



Chegou abril e com ele vem a época de B.E.D.A (Blogging Everyday April), que nada mais é do que um desafio pessoal para os blogueiros de plantão, que utilizam esse como ferramenta de motivação para tentar movimentar o blog todos os dias durante um mês inteiro.

E será que é possível para nós, meros mortais que blogamos sozinhos, fazer um post todo dia durante 30 dias seguidos? Para algumas pessoas sim, já para outras nem tanto. Mas acredito que o segredo do sucesso nesse desafio é o planejamento. Eu mesma já tentei e não consegui realizar o desafio completo, parte por falta de compromisso e parte por forças maiores do destino que me fez ficar sem computador no meio desse role.

 você também pode gostar de: Veio aí o BEDA#1

Mas, um novo ano pede uma nova tentativa, e por isso eu separei algumas dicas que podem te ajudar e facilitar a sua participação no B.E.D.A. Então vamos de dicas:

  1. Crie um banco de ideias - faça uma lista de tópicos e ideias que você pode abordar em um post, e lembre-se que toda ideia é válida.
  2. Planeje seu conteúdo - planeje qual conteúdo vai ser postado e em qual dia, faça esse planejamento semanal ou mensal.
  3. Defina dias e horários para escrever - escolha um dia só para preparar vários conteúdos, caso não tenha muito tempo disponível para dedicar aqui, defina um horário para escrever um pouquinho todos os dias. 
  4. Prepare os materiais visuais - com o planejamento de posts já feito, adiante a seleção de possíveis imagens a serem utilizadas nos posts ou planeje e comece a tirar as fotos necessárias.
  5. Separe os links - crie um rascunho e deixe possíveis links a serem utilizados nas criações dos posts (posts antigos do blog que se relacionam com o assunto do post atual, blogs parceiros dos desafios, etc)

Com isso tudo dito, tenha em mente que esse desafio não é uma obrigação e sua participação não deve ser cansativa ou sofrida. A ideia principal do B.E.D.A é a de te motivar e inspirar, portanto não se cobre muito. Não tem nenhum fiscal de blog de olho na sua frequência, então encontre a forma de usar esse desafio a seu favor.

Para continuar tentando te inspirar a participar para movimentar mais o seu blog e te ajudar a planejar e organizar seu conteúdo do desafio, criei um planner para o B.E.D.A 2023. E mais, ainda deixei ideias de conteúdo para te inspirar. 






Acho que agora estamos todos preparados para começar esse desafio. O meu objetivo esse ano não é de tentar cumprir os 30 dias de post, e sim de apenas movimentar mais o blog, seja lá com quantos posts minha criatividade e disposição permitirem.

E aí, você vai participar do B.E.D.A esse ano? Me conta aqui nos comentários, pois vou querer te acompanhar de pertinho nesse desafio

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu já participei alguns anos atrás, eu acho bem legal, mas acho que esse mês não tenho pique kkkkk... e como você falou, tem que ser algo leve.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mo,
      Eu entendo, tem hora que bate uma preguiça mesmo kkk
      Mas até agora está tudo dando certo por aqui :)

      Beijos

      Excluir
  2. Oii! Eu adorei as dicas, estou tentando participar novamente, até agora tudo ok, mas sinto que um dia ou outro vou acabar falhando :(
    Beijos,
    www.sabrinasantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sabrina,
      Que bom que está tudo fluindo por aí, aqui também está.
      Mas como eu disse no post, está tudo bem se não cumprir todos os dias, o mais importante mesmo é curtir esse processo de alimentar o blog :)

      Beijos

      Excluir
  3. Achei o planner bem bonito.
    Confesso que nunca participei porque não tenho tempo rs e sempre achei que não daria conta.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam,
      Que bom que gostou do planner! Super entendo essa questão do tempo, mas espero que consiga tentar participar em algum momento, você pode se surpreender com o resultado ;)

      Beijos

      Excluir
  4. Gostei das suas dicas e de saber que há mais pessoas participando do BEDA... eu não me planejei dessa vez e estava em dúvida se participaria. Mas ao ver a lista de blogueiros, decidi me aventurar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lunna,
      Fico feliz em te ver participando, vai ser sucesso!!!

      Beijos

      Excluir
  5. Amei amei que tem até um planner para o BEDA, achei chique demais!
    Sempre quis participar do BEDA, até tenho vários post prontos pra usar, mas não me organizei pra fazer posts todos os dias :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Val,
      Que bom que gostou do planner!
      Espero que consiga participar em algum momento, vou amar acompanhar o seu BEDA ♥

      Beijos

      Excluir